18/02/2015

6 Dicas para ir bem na escola



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Agora sim o ano começou, já passou o carnaval. Agora que volta tudo ao normal, hora de pegar firme na escola, né! Espero que você esteja preparada (o). Hoje irei dar 6 dicas super importantes para você (e eu) ir bem na escola, são dicas simples, algumas bem clichês mas que valem apena por em pratica que vai ajudar muito. Vamos lá!

1. Estudar todos os dias - Não precisa ser aquela estudada que fazemos para a prova, pode ser assim: Chega da escola e ao invés de ir pro computador ou pro celular, primeiro ou antes de dormir pegue o caderno e de uma lida na matéria do dia, apenas revise.

2. Use o youtube a seu favor - Não sei vocês, mas eu simplesmente esqueço quase tudo que os professores falam nas aulas, por isso agora estou procurando muitos canais de estudo no youtube (em breve indico eles aqui para vocês). Esses canais realmente ajudam, além de que os professores são ótimos e fazem a matéria ser muito mais simples.

3. Preste atenção nas aulas - Pode ter certeza de que tudo o que o professor falar será importante pra você fazer uma boa prova ou até pra vida mesmo, então preste bastante atenção no que ele fala e se você não tiver preguiça e não ter uma boa memória anote em um caderno.

4. Peça ajuda - Se você não está entendo o que o professor está explicando, levante a mão e peça que ele repita 1 ou 2 ou 3... até você entenda, pode ter certeza que ele irá te ajudar. E se você tiver vergonha que nem eu, quando ele acabar de explicar vá na mesa dele ou o chame na sua e peça pra ele te ajudar. Ou pergunte para um amigo que tenha entendido.

5. Estude com os amigos - Estudar com os amigos além de ser mais divertido e descontraído, vocês podem fazer perguntas um para o outro, pedir ajuda na matéria que você não entendeu, pesquisar juntos e tals. Estudar em grupo da super certo.

6. Não deixe tudo pro final - Aproveita o início do ano para tirar as melhores notas, porque sabemos que no início é sempre mais leve, depois que vai ficando mais difícil. Então aproveite as notas, faça todas as atividades, aproveite em quanto há tempo e não pense que no segundo ou terceiro trimestre (na minha escola é trimestre) você recupera. Isso também vale para os exercícios, não deixe para o ultimo dia porque pode acabar não dando tempo de fazer. Ok?

Foram essas minhas dicas, espero que tenha ajudado e que você pelo menos teste pra ver se dá certo. Desejo muita sorte pra vocês na escola e me desejem também, este ano estou no 2º ano do ensino médio, vai ser puxado haha. É isso, um super beijo e até mais!

3 comentários:

  1. É isso aê flor
    seguindo essas dicas não tem como não se dá bem nas matérias .

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  2. Assim mesmo...
    desse jeito se é bem sucedido... ^^

    bom ano de estudos pra nós Danielle, bjinS =D
    http://www.cristianizese.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Danielle
    Todas as dicas são importantes e quando estudava focava muito na dica 6. As melhores notas tem que vir no começo que ainda não há tanto conteúdo para estudar.
    Adorei conhecer seu blog e aproveitando a oportunidade, quero convida-la à conhecer meu cantinho e participar do sorteio de 01 par de ingressos do cinemark que estou fazendo. Ficarei muito feliz com sua visita e participação no sorteio.
    Estou te seguindo no face como Dri Silva e no Blog Como Viagens Sabores Etc., se possível por favor me segue também.
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br
    www.facebook.com/ViagensSaboresEtc

    ResponderExcluir