24/02/2015

O que eu levo na minha mochila - Meus materiais de 2015



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Já fiz um post dando dicas para ir bem na escola (veja aqui), já fiz um post onde eu falava que uma das minhas metas pra este ano é focar nos estudos (veja aqui) e agora o post é O que eu levo na minha mochila e mostrando meus materiais deste ano. 

Eu não levo muito coisa, só o necessário mesmo e ainda não estou com meus livros da escola, então é pouca coisa. Como já falei aqui no blog estou no 2° ano do ensino médio e não preciso de muita coisa, só um caderno, lápis/lapiseira, caneta e borracha. Então eu reutilizei quase tudo que sobrou no ano passado, na verdade só comprei um caderno haha. Vamos aos materiais!

1 Caderno para as matérias mais importantes

Este caderno lindo é da Tilibra (sempre compro cadernos deles) e eu escolhi este ano usar o das Menininhas como no ano passado, porque eu achei ele lindo e eu adoro esses cadernos meio menininha com bonecas e cheios de adesivos lindos e todo decorado, não me julguem haha! Nele eu uso as matérias mais importantes, que são Português, Matemática, Geografia, História, Física, Química e Biologia.

Um caderno para as matérias que não escrevo muito

Já este caderno, como sobrou muitas folhas do ano passado eu decidi reutiliza-lo (na verdade minha mãe me obrigou a usar ele). Ele também é das Menininhas como já falei e eu uso ele pra Artes, Filosofia, Inglês, Sociologia e Educação Física, que são as matérias que eu menos escrevo já que não são muitas folhas.

Uma bolsinha com o necessário 

Sim, é apenas isso que eu levo na minha bolsinha de lápis. Eu não levo lápis de cor, porque no ensino médio a gente não fica colorindo quase nada, ai quando eu preciso eu peço emprestado para alguém. Por isso eu uso essa bolsinha pequena e feia, eu acho ela muito feia, mas é só pra por lápis, lapiseira, borracha, apontador e uma caixinha de grafite, não é necessário uma bolsinha muito bonita pra por só isso.

Uma bolsa para por dinheiro da passagem

Também levo uma bolsinha pequena para por o dinheiro da passagem, porque  minha escola é longe de casa, então tenho que ir de ônibus. Mas graças a Deus os alunos ganham um cartão de passagem gratuita, levo dinheiro mesmo só por precaução.

Um copo

Eu levo sempre um copinho que abre e fecha para beber água, porque na escola tem bebedor mas um copo custa R$ 0,15 e eu que não vou todo dia dá dinheiro num copo descartável.

Meu celular

E por ultimo, mas muito importante, meu celular. Tenho que levar pra caso tenha que ligar pros meus pais, também uso pra anotar tarefas e quando não dá tempo de copiar o que tá no quadro eu vou lá e tiro uma foto, acho que todo mundo faz isso não? haha. E também quando não tem nada pra fazer ficar jogando e ouvindo música.


Enfim, essa é a minha mochilada HBS. Mochila comum, não tem nada de mais nela. Eu escolhi na cor roxa e rosa, como podem ver e eu acho ela linda.

São esses meus materiais do ano e são essas coisas que costumo levar na minha mochila, vez ou outra eu levo um livro, mas normalmente eu levo apenas isso. Espero que tenham gostado do post, deixe seu comentário me contando o que acharam dos meus materiais e se vocês também levam as mesmas coisas que eu. Um super beijo e fiquem com Deus, até mais!

8 comentários:

  1. Adorei seu caderno.
    Eu também aproveito muitas coisas dos anos passados.
    Tem coisas que ficam praticamente intactas.
    Beijão

    http://furubeba.blogspot.com.br/2015/02/a-volta-dos-que-quase-foram.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meus materiais estão praticamente todos inteirinhos, não tenho motivo pra comprar tudo novo de novo. Que bom que gostou Mariane, super beijo pra você também.

      Excluir
  2. Que lindo seus cadernos, eu sempre levei esse copinho.. mas nem adiantava, meus amigos sempre pegavam u.u

    Beijos, aguardo sua visita! ♥

    springof1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha normal os amigos ficarem pedindo, as vezes eu empresto, mas na maioria das vezes eu falo que não trouxe, é muito chato ficar emprestando copo haha. Beijos pra você também Débora.

      Excluir
  3. Oii
    Apaixonei no seu caderno, super fofo, sou viciada em cadernos e agendas.

    Participa do sorteio que tá rolando lá no Blog. Vai ser sorteado um kit da Natura e mais alguns ítens.
    ♥ Link do Sorteio AQUI ♥

    Aguardo você lá!
    beijos e Obrigada! :*

    ResponderExcluir
  4. Os cadernos são uma fofura Dani *_*

    Beijão lindona
    Opinando Moda

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amei seu caderno Dani, que fofuraaa! E ta certa temos que reutilizar algumas coisas mesmo rs. Beijoss linda

    Espelho da Duda

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani
    Seus cadernos são lindos e cheio de rosa um sucesso!!
    Beijos, Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir