Pra que me Batizar?

13 de agosto de 2017


Você sabe realmente o que é o batismo? Pra que serve? Quando você deve se batizar? Caso não saiba irei te explicar agorinha e caso já saiba, veja se é realmente do jeito que você pensa que é, ok?!

Bom, o batismo é um ato que fazemos para mostrar ao mundo que somos crentes, que temos uma aliança de compromisso com Deus. Tem gente que pensa que depois de se batizar tudo vai mudar, nunca mais vai pecar, será perfeito e tal, só que não. Se batizando você está mostrando para sua família, amigos e parentes que você quer compromisso serio com Deus e quer permanecer no caminho dEle pra sempre. 

Um motivo para você se batizar é que Jesus nos ordenou isso, na bíblia encontramos um versículo que mostra essa ordem que Ele nos deu:
Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Mt 28:19,20
Esse é um bom motivo para você ir mergulhar na água. Mas, porque batismo nas águas?
O primeiro motivo é que Jesus foi batizado assim (leia Mt 3:16) e segundo que na bíblia tem outro relato de batismo nas águas (leia At 8:38,39). Quando você se batiza por imersão, você mergulhar como se estivesse morrendo para o mundo e levanta como se estivesse ressuscitado, nascendo de novo, só que para viver com Deus. 

Então, porque ainda não se batizou? Para você se batizar não precisa esperar mudar isso ou aquilo que você acha/sabe que não agrada a Deus, você tem decidir se batizar a partir do momento que você decidiu seguir a Cristo, quando você aceitou Jesus como seu senhor e salvador. Entendeu?

Espero que tenham entendido tudo direitinho, caso não, deixe seu comentário aqui que irei te responder com certeza. Um beijo e fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Dani © 2014|2017 - Design por: Danielle Barreto | voltar ao topo